Textos - Amor

0


Amar é isso. Quando você tem todos os motivos possíveis pra desistir dele, e você simplesmente não desiste. Porque você sabe,que com ele o seu mundo gira devagar, e é como se não existisse mais ninguém por perto. Porque longe dele, o mundo parece ficar escuro e sem sentido algum. É como se metade do seu corpo tivesse longe de você, como se a outra parte do seu coração faltasse, é quando você sente aquela dor, que antes você não sabia o que era, mas agora sabe, porque você descobriu que sente falta dele. Amar é quando você quer mais que tudo ver ele, mas tem coisas que impedem isso, então você torce, pra que o dia certo de vê-lo, chegue mais rápido. E quando você está perto dele, parece que abre um buraco de ansiedade dentro do seu estômago, que simplesmente some assim quando ele te toca. Amar é quando você não consegue nem controlar a sua própria respiração e seu coração não se decide em parar ou em continuar batendo. Amar é quando todas as músicas, até as que não falam absolutamente nada sobre amor, se encaixam perfeitamente no que você sente, e faz você se lembrar dele, mesmo que não tenha nada a ver. Amar é quando você precisa daquela pessoa, por mais que você tenha visto ela a uma hora atrás. Amar é quando seu celular vibra e mesmo sem saber quem é, seu coração acelera e você torce pra que seja ele. Amar é quando você confia na pessoa, por mais que ela não te dê motivos pra isso. Amar é quando você não sabe se chora ou se sorri quando se está feliz. Pra mim, amar é isso e mais um pouco. Pra mim, amar, amor, felicidade, sempre vai se resumir em uma só pessoa. Porque afinal, amar é isso, é correr riscos, é fazer loucuras,é chorar, é sorrir, é querer acima de tudo, ver a pessoa que você ama, feliz.

........................................................................................................................

O amor é mais do que palavras, frases feitas, perfeitas, é mais do que ter um bem. O amor é mais que apenas um sorriso, é mais que uma lágrima, é mais que um prazer momentâneo, é mais do que presentes. O amor não pode ser descrito, não tem limites, não pode ser forçado, o amor apenas acontece. O amor não é invejoso, não é mentiroso; o amor não trai, o amor confia; o amor não exerce poder sobre ninguém, apenas completa alguém. O amor é poderoso, ele transforma o rosto, a alma, a vida das pessoas que se amam; ele traz consigo a alegria, a paz, o carinho, a paciência. O amor não começa com “era uma vez” e nem sempre termina com “felizes para sempre”. O amor pode começar naquele olhar, naquela música, naquele sorriso, naquele gesto… que faz toda a diferença.O amor vai além da dor, de qualquer obstáculo ou dificuldade. O amor torna tudo possível, pra quem deseja. O amor é feito de momentos, de compreensão, de atos, de demonstrações.O amor verdadeiro sabe diferenciar quando você precisa de um abraço, de colo ou quando você precisa ouvir que errou; o amor sabe diferenciar o momento em que você deseja correr, pular, gritar, ou que você precisa apenas dormir de conchinha com alguém, sentindo seu coração bater e ouvindo sua respiração. O amor vê o mundo com os olhos de uma criança; o amor só tem olhos pra uma pessoa. No amor as vezes há desentendimento, pode-se errar, mas é preciso coragem! Coragem pra enfrentar o mundo, pra assumir, pra pedir perdão. Coragem pra arriscar, pra esquecer tudo, pra deixar várias coisas de lado e coragem pra dizer pro mundo o quanto se ama, e, só quem ama de verdade, sabe de tudo isso.

........................................................................................................................


Do que preciso meu amor? Não preciso de nada em questão material, nem mesmo algo que se possa comprar. Não preciso de dinheiro, muito menos de roupas de marca. Não. Sabe o que eu quero? Eu quero aquela sua camisa velha, que é aconchegante, e ao mesmo tempo bem quentinha lembra? E também quero aquele seu brigadeiro, que sempre fica grudado no fundo da panela, lembra? É eu sei que você lembra, meu amor. Não, não quero nenhum tipo de ouro ou coisa assim. Nada caro, nem mesmo barato. O que eu quero é impossível de ser comprado, ou vendido. Eu preciso de carinho. Mas não é qualquer carinho não. É o seu carinho meu amor. Preciso de alguém que me entenda, e que me impeça de fazer as burradas que eu sempre quero fazer, ou então que faze-as comigo. Que acorde nem se importando com o meu mal humor, e que tente fazer de tudo para me fazer sorrir. Que queira aprender comigo,errando. Que se perca, para poder se encontrar. Que não precise de nada além de mim. Que discuta comigo para ver quem vai apagar a luz do quarto. Que ria das minhas piadas, mesmo que não tenha graça. Que diga que estou linda, só para me deixar com a bochecha corada de vergonha, e que ame me deixar sem graça na frente dos meus pais. E principalmente, de alguém que quando eu precisar vai estar lá, do meu lado, segurando a minha mão. Preciso do seu coração. Preciso de alguém que não queira nada em excesso, além de amor e felicidade. Simplificando, eu preciso de você. Você e o seu excesso de amor. Nosso amor. Eu e você. Nada mais.

........................................................................................................................

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.


0 comentários:

Postar um comentário